PETROBRAS PRESTES A REVIVER A ERA DOS PREJUÍZOS COM JAN PAUL PRATES A FRENTE DA ESTATAL
dezembro 29, 2022CEO DA PETROBRAS RENUNCIA PARA INTEGRAR GOVERNO DE TARCÍSIO EM SÃO PAULO
janeiro 4, 2023INSÔNIA E MAU HUMOR FAZEM PARTE DE UMA LONGA LISTA DE MALES PARA QUEM FICA SEM SEXO POR LONGOS PERÍODOS
Vamos falar sobre saúde?
Não é à toa que dizem que fazer sexo é bom demais. Ficar sem ele pode causar falta de disposição, desanimo, mau humor e até interferir na renovação celular.
A ciência já comprovou que o ser humano adulto que faz sexo regularmente tem menos tendência a desenvolver doenças do corpo e da mente.
Na prática, na mulher, as paredes vaginais começam a se tornar menos elásticas e lubrificadas, ou seja, na próxima vez que ela fizer sexo a vagina estará mais seca e apertada. Quanto mais o tempo passa, o desconforto se acentua. Meses e até anos sem sexo, além da dor física causa também um vazio na alma difícil de explicar, e que, aliás, poucas pessoas associam esse processo com falta de sexo. Mas, esse já é um outro assunto…
MUDANÇAS DE HUMOR
O sexo contribui para dar aquele ânimo no dia a dia ou para encarar a rotina. A falta de satisfação sexual pode trazer desequilíbrio hormonal, estresse, irritabilidade e até picos de alterações de humor, ou seja, o sexo é o melhor remédio pra curar aquele dia todo zicado.
HOMENS INSATISFEITOS
Se, por um lado, o volume de sêmen pode aumentar após três dias sem relações sexuais, após um longo período sem elas, o homem corre o risco de ver diminuir inclusive a sua potência sexual. Salvos pela masturbação que, ao contrário da grade maioria das mulheres, eles fazem mais uso da prática.
DOENÇAS CARDÍACAS
Fazer sexo é um ótimo exercício vascular. Auxilia o coração a ficar forte e, assim, diminui os riscos de um infarto ou outros problemas cardiovasculares como o AVC.
INSEGURANÇA
O sexo ajuda a aumentar a autoestima das pessoas, logo, se elas ficam tempo demais sem, sua autoestima tende a diminuir. Não que isso vá definir o quanto uma pessoa se gosta e se acha bonita(o), mas se sentir desejada(o) por alguém é incrível e faz um bem danado tanto ao emocional quanto a libido. Sem contar a neurose ao pensar: “Estou perdendo o jeito” – o que causa ainda mais insegurança, inclusive sobre como será o sexo a próxima vez que estiver em um relacionamento.
RESUMINDO
A atividade sexual libera um hormônio chamado oxitocina, um elemento muito importante para uma vida saudável e um
sono adequado e tranquilo. Passar muito tempo sem sexo pode acabar afetando noites de descanso – Não é à toa que muitas pessoas depois de fazer sexo só querem dormir.
www.hotflowers.com.br
ES – 04/01/2023