ÍCONE DOS ANOS 80, ELTON JOHN ENCERRA CARREIRA COM TURNÊ QUE HOMENAGEIA GEORGE MICHAEL
junho 26, 2023ALBERTO FERNÁNDES CEDE GABINETE DE PRESIDENTE ARGENTINO PARA O PARCEIRO DE FIASCO, LULA
junho 26, 2023Profissionais foram recebidos pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, na manhã desta segunda-feira.
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, recebeu na manhã desta segunda-feira (26) em seu gabinete, quatro novos médicos que passam a integrar a Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais vieram através do Governo Federal pelo Programa Mais Médicos.
Os novos médicos são médicos de família e farão parte do quadro de funcionários das UBS Camargo Andrade, Carlos Aldrovandi, Maritacas e Morada do Sol (UBS 4). São eles: Dra. Geanne Kelly Morais Marques, nascida no Estado do Goiás, Dr. Rodrigo Oliveira Rossato, que vem de Brasília-DF, Dr. Wagner Lapa Pinheiro Júnior, de Campinas e Dra. Fernanda Etsuko Hondo Gomes que nasceu em Curitiba-PR e veio do Mato Grosso para trabalhar em Indaiatuba.
Segundo o prefeito Nilson Gaspar, a previsão é que mais dois médicos integrem a equipe em breve. “Nós temos direito a seis vagas no total para início imediato, através do Programa Mais Médicos. Estamos felizes em receber estes profissionais que com certeza atenderão nossa população com muito carinho”, comemorou Gaspar.
A secretária de Saúde, Graziela Garcia, também esteve presente no encontro recepcionando os novos profissionais.
Mais Médicos
O Programa Mais Médicos foi uma iniciativa do Governo Federal criada em 2013 com o objetivo de melhorar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer a atenção básica, reduzir as desigualdades regionais em termos de assistência médica e promover a troca de experiências e conhecimentos entre médicos brasileiros e estrangeiros.
O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas do Governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do País. Ela é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.
(O Programa atende as capitais que têm a média de 6,21 médicos por mil habitantes, e no interior que é de 1,72 médicos por mil habitantes. Informação – do site do Governo Federal).
Texto e imagem: PMI
ES – 26/06/2023