COMUNIDADE INTERNACIONAL NÃO SE MOSTRA DISPOSTA A OUVIR O TALIBÃ NA ASSEMBLEIA-GERAL DA ONU
setembro 22, 2021HÓRUS CONSERVAÇÃO PATRIMONIAL E UM NOVO CONCEITO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE LIMPEZA
setembro 24, 2021INDAIATUBA PASSA A INTEGRAR A UNIDADE DE ASSISTÊNCIA DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA, CUSTEADA PELO GOVERNO DO ESTADO
Oficialmente Indaiatuba está credenciada para realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas. O anúncio que foi feito nesta quarta-feira (22) no Município, esclarecendo que o custeio dos protocolos de tratamento e cirurgias serão de responsabilidade do Governo do Estado, visto que Indaiatuba fará parte da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).
Os pacientes oncológicos da cidade serão inseridos no Sistema de Regulação Cross e regulados pela Rede Hebe Camargo com referência regional. Os munícipes de Indaiatuba serão regulados por esse sistema para que façam o tratamento em nossa cidade de acordo com o diagnóstico e evolução de cada caso. Os pacientes da cidade que já iniciaram o tratamento em outra unidade permanecem desta forma, e os novos, iniciam o tratamento em Indaiatuba. Serão oferecidas, em média, 650 cirurgias oncológicas e 5.300 sessões de quimioterapia por ano.
O aval para Indaiatuba estar credenciada à Unacon e iniciar os procedimentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas veio após avaliação técnica do Governo do Estado de São Paulo. O Município precisou comprovar que seu serviço de Saúde é completo, eficaz, integrado, tecnológico com uma equipe médica especializada. Foi exigido, também, que a cidade tenha um centro de oncologia e um hospital de referência com ampla estrutura e com equipe multidisciplinar que atenda média e alta complexidade.
Segundo informou a secretária da Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, todos os trâmites administrativos estão sendo seguidos para que os pacientes possam fazer suas sessões de quimioterapia na cidade o mais rápido possível. O que inclui a inauguração, há um ano, do Centro Integrado de Oncologia “Luci Clea Silva”, localizado no antigo Mini Hospital da rua Zephiro Puccinelli, no Jardim Morada do Sol. O Centro foi criado para unificar e ampliar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde aos pacientes oncológicos do Município.
*AIPMI
Imagem ilustrativa Google
ES – 23/9/2021