OFICINA DE MÚSICA OFERECE 300 VAGAS GRATUITAS EM INDAIATUBA
junho 8, 2022ONOVOLAB: ZARIN E PARQUE MALL SE UNEM PARA TRAZER O PRIMEIRO HUB DE INOVAÇÃO PARA INDAIATUBA
junho 10, 2022Na prática, R$ 2,44 a menos no valor e o preço atual por litro da gasolina na bomba seria R$ 4,78 para todos os brasileiros.
A PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL:
Manter zerada sua parte 9,06% e estabelecer um imposto estadual médio de 17% para todos os Estados, retirando-o do preço final da gasolina.
Ou seja: O Governo Federal paga essa arrecadação perdida com a gasolina aos Estados, até dezembro de 2022.
Os recursos para esse pagamento será feito com parte do lucro federal da própria Petrobrás, e parte da arrecadação com as privatizações de empresas estatais nacionais. Uma medida de emergência. Simples assim…
O QUE OS GOVERNADORES TEM PARA PENSAR? POR QUE A ENROLAÇÃO?
Com o caixa dos Estados no azul, depois de dois anos de pandemia em que o Governo Federal distribuiu bilhões em recursos aleatórios, cada Estado que faça a sua parte e ponto final. Esse é o ponto. Não há o que questionar.
MAS… A acusação dos contrários é que trata-se de uma medida eleitoreira e não emergencial.
Se eles podem complicar, pra que simplificar? O plano é falir o Brasil para ter a desculpa perfeita para trazer de volta o chefe Ladrão e todos continuarem a roubar.
O passado não nos serve de exemplo. PAULO GUEDES provou que sem roubar, tudo é possível. A obrigação do eleitor é confiar no que se faz certo hoje, e lutar por isso.
ES – 09/06/2022