PR – CONDOMÍNIO EM DIA E ORGANIZADO
novembro 9, 2022Câmara aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes
novembro 10, 2022NUNCA TRANSE COM ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO SERIA. Essa é frase mais simples e clara, mas talvez a mais dura e chocante que Sara Koimbra, taróloga e astróloga, joga no vento quando o assunto é sexo. Parece simples de imaginar porque não nos envolveríamos sexualmente com alguém que não seríamos, seja pela falta de atração, falta de afinidade e até mesmo dificuldade de aproximação. Mas não é só isso.
Segundo a estudiosa, o ser humano é composto de espírito, alma e corpo, portanto, nossas frequências energéticas devem ser levadas em consideração o tempo inteiro. Se todos nós temos uma antena de vibração, ao nos envolvermos com outra pessoa, principalmente sexualmente, misturamos as nossas frequências com as dela. Mas isso não quer dizer que devemos parar de fazer sexo para proteger a nossa energia. Pelo contrário. A astróloga realça que a energia sexual é vital e extremamente poderosa. “Sexo é vida – é divino. Mas quando feito com irresponsabilidade tem consequências”. Elas podem ser físicas e intensas, assim como sutis. Inclusive, alguns descompassos da nossa vida podem ter a ver com cordões energéticos de relações sexuais de anos passados.
Energia é vital. Porém, muita gente tem problemas de ordem energética por causa de sexo. Os parceiros se sentem drenados, depressivos e tentam mudar isso uma vida inteira sem sucesso. Entrando nesse contexto de maneira mais profunda, é possível perceber que tem alguma desordem fruto de relações não tão saudáveis. “O sexo pode nos levar a um estado profundo de bem-estar e relaxamento, mas também a um poço de ansiedade e depressão, além de doenças físicas — não só sexualmente transmissíveis, mas somatizadas”, explica Sara.
Isso acontece porque quando existe o contato sexual, seja pontual, seja em um relacionamento duradouro, as pessoas estão unindo mente, corpo e alma. O fenômeno acontece principalmente pelos chakras, que permitem esse entrelaçamento de energias durante o sexo e as impregnam nos parceiros. É o que cria o chamado cordão energético, que pode criar laços duradouros nas pessoas que trocaram vibrações boas ou ruins, como um carimbo no espírito.
Sara enfatiza que os efeitos da complexidade de uma situação e das energias envolvidas no ato, podem levar anos ou uma vida inteira para se dissipar, inclusive em contextos de relações abusivas e nada saudáveis que sempre são mais duradouras. Um abuso de adolescência, por exemplo, pode reverberar na vida adulta como resultado desse cordão ainda existir.
Só essa informação já pode ser suficiente para a gente escolher a dedo com quem vamos fazer sexo. Mas às vezes acontece de ter um encontro casual, uma relação depois de beber em uma festa ou uma recaída com o ex. E tudo bem. O importante é saber como limpar essa energia sexual antes e principalmente depois das relações. Até porque, se a energia estiver suja, é fácil nos grudarmos a cordões de vibração densa.
ELIMINE OS BLOQUEIOS ENERGÉTICOS
Uma limpeza de energia sexual é uma ótima maneira de cortar esses cordões energéticos, além de ajudar a purificar a energia da mente e do espírito. “É o mesmo conceito da higiene pessoal. Ou seja, se a gente não limpa nosso corpo, ele vai começar a acumular resíduos. Em determinado ponto, ele será um ambiente propício para doenças e bactérias. Portanto, se não limpamos a energia, ela se torna cada vez mais densa, drenando nossa leveza e bloqueando até mesmo nossa felicidade”, acrescenta Sara.
O principal chakra relacionado à energia sexual é o segundo, que fica localizado aproximadamente a três dedos abaixo do umbigo. Ter a energia desse centro energético bloqueada vai afetar todos os outros chakras, além de interferir negativamente na nossa criação e criatividade; o chakra é responsável pela eliminação de toxinas.
Os primeiros sintomas são não se sentir legal consigo mesmo, ainda que tudo externamente esteja perfeito. O trabalho não rende, não é possível se conectar com as pessoas queridas e a mente não se concentra. Segundo a astróloga, o desequilíbrio também pode gerar insegurança, desejos que nem sempre têm nexo, emoções tóxicas, instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas, dependências e entre outras deturpações.
“A primeira ação a ser tomada é a abstinência sexual, afinal, não adianta querer limpar a energia se continuar a fazer sexo com pessoas que não são legais. É o mesmo pensamento de faxinar a casa quando ela está suja e bagunçada ou de tomar um banho ao chegar a casa depois do trabalho”, ensina.
COMO CUIDAR DA SUA ENERIA?
Atenção aos seus sentimentos. Se você está pensando de maneira muito negativa, é bom racionalizar as ideias antes de fazer sexo. Não envolva a outra pessoa numa vibração ruim, o que pode prejudica-lo ou ao outro. Na dúvida, um passo atrás é a melhor solução. Fique só nos beijos e aborte o sexo.
Certifique-se que o ato esteja cercado de respeito e carinho. É sempre mais gostoso e gratificante quando o momento positivo é favorável ao sexo. Portanto, se ambos os parceiros relaxarem, respirarem e liberarem a tensão antes de começar, o resultado será ainda mais incrível.
Cuide do corpo físico fazendo exames de rotina, beba muito líquido, tome sol, se alimente de maneira mais leve. A dica é trabalhar fisicamente o assoalho pélvico caso você seja mulher. Para ambos, energeticamente, aposte em meditações, orações, rituais e alinhamento de chakras.
Limpe a energia do lugar onde o sexo acontece ou aconteceu. Abra as janelas e deixe a luz entrar. Perfume o espaço com ervas, incensos e velas. Outra ideia é mexer nos móveis seguindo orientações de Feng Shui para que toda a energia possa ser eliminada, canalizando novas vibrações positivas para o espaço.
Limpe o corpo. A lavanda, por exemplo, que relaxa a mente e o físico, é uma boa pedida. Basta preparar um banho quente com esta erva e, se puder, fique em imersão por 20 minutos. Caso contrário, jogue do pescoço para baixo após o banho e não enxugue – só toque a toalha ou deixe o corpo secar naturalmente.
UMA ÚLTIMA DICA
O ser humano atrai aquilo que emana. Não emane aquilo que não quer atrair. Seja mais seletivo com as pessoas que você vai se envolver sexualmente e esteja sempre atento. Afinal, a energia negativa não pode ser destruída, ela só pode ser equilibrada.
ES – 09/11/2022