OPINIÃO: FEMINICÍDIOS NO BRASIL
agosto 19, 2021CASAMENTO: A ESCOLHA DO VESTIDO É O PONTO ALTO DOS PREPARATIVOS
agosto 20, 2021Evento acontece no sábado (21) às 10h na antiga Creche de Cardeal
A Prefeitura de Elias Fausto, inaugura no sábado (21) às 10h na antiga Creche de Cardeal, localizada na rua Calixto Mora, 7, Bairro Cardeal, a Sala Maker Espiral “Profº Mario Augusto Baltus”. Idealizada pela empresa Amado Maker, será a primeira do Brasil no setor público.
O objetivo do espaço Maker é facilitar a aplicação de metodologias ativas que direcionam o aprendizado para a resolução de problemas e o desenvolvimento de projetos. Além de promover pensamento crítico, desenvolver habilidades e aptidões em um ambiente inovador que permite experiências inatingíveis no mundo teórico.
O local possui 75 metros quadrados e é equipado com impressora 3D, plotter de recorte, corte a laser, painel de ferramentas, painel kerf e robótica.
Serão atendidos cerca de 2.200 alunos do Ensino Fundamental I e II. As aulas presenciais retornaram no município desde o dia 07 de junho, com sistema de rodízio e seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo.
O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, ressalta a importância do investimento em Educação. “Investir em educação é construir um futuro melhor para jovens e adolescentes. É compreender que tudo no mundo está dinâmico e o processo de ensino também. Temos que nos adequar sempre às novas tecnologias e, o mais importante, dar a oportunidade de um ensino diferenciado para os nossos alunos”, afirma Baroni.
UM POUCO SOBRE AMADO MAKER
A Amado Maker é a editora responsável pelo material didático e Sala Maker Espiral a qual oferece um currículo escolar orientado ao desenvolvimento de habilidades e competências para o século XXI, apoiado nos ambientes de prototipagem e fabricação digital.
O objetivo é fundamentar um novo método de ensino dentro das competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), revolucionando os anos iniciais dando ênfase para a metodologia ativa, seguindo a ‘Cultura Maker’, que foca no ensino prático de resolução de problemas e construção de projetos.
Propõe também conduzir um processo de criação de forma organizada e estratégica, abrangendo conteúdos de diversas disciplinas de forma integrada, dentro dos pilares da Unesco, que são: aprender a conhecer; a ser; a fazer e a viver juntos.
*Laís Fernandes
ES – 20/08/2021
2 Comments
bacana a matéria!!!
Parabéns.
OBRIGADA! BJ