
URGENTE: AS AULAS ESTÃO SUSPENSAS EM INDAIATUBA NA REDE PÚBLICA E PARTICULAR
março 11, 2021
03 MESES DE RECOMEÇO… QUEM DIRIA QUE EU FOSSE CONSEGUIR?
março 11, 2021ELEIÇÃO DE PRESIDENTE DA CÂMARA NA ALESP: O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?
Parece não ter muita importância para o cidadão indaiatubano a eleição da Alesp para presidente da Câmara na próxima segunda-feira, 15, mas o fato é que se queremos DÓRIA MANDANDO MENOS NA NOSSA VIDA ou fora do governo, é bom que pressionemos nossos deputados estaduais representantes ROGÉRIO NOGUEIRA e BRUNO GANEM para que votem na chapa de oposição articulada por Major Mecca (PSL) e Coronel Telhada (PP). A dupla articulou a criação de chapa única contra PSDB que vem com o candidato de Dória, Carlão Pignatari (PSDB).
Para ganhar o posto, é necessário obter maioria simples dos votos e quanto a isso, o candidato de Dória já se considera o favorito na disputa. Desde 2017, a presidência da Casa é comandada pelo aliado do governador Cauê Macris (PSDB). Mas a maioria dos deputados se queixa da falta de independência com os aliados de Dória e sua insistência em colocar projetos sem debate e não respeitar a discussão com a sociedade e as categorias envolvidas.
A união entre Mecca e Telhada deve gerar uma opção viável de aglutinação dentro da Alesp, mas para isso, a maioria deve desafiar Dória e votar na chapa opositora.
Uma das parlamentares que tem trabalhado para a unificação das candidaturas é a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que subiu na tribuna da Casa no início do mês para rejeitar a postulação do tucano Pignatari. “Eu já estou decidida a não votar no candidato do governo para presidência da Casa. Essa Casa precisa de um pouco mais de independência, um pouco mais de autonomia. E, pelo perfil do colega, que já é chamado de presidente, eu acredito que a falta de independência tende a ser maior. Na verdade, o meu medo é que tenhamos vários candidatos independentes, vários candidatos de oposição, e não tenhamos chance de vitória”, disse Janaína.
OPINIÃO
Janaina Paschoal é das minhas, sem união não se derruba um governo promíscuo. Primeiro você derruba depois você arruma a casa e, se preciso, “corta as cabeças ou une os pés”. Mas para derrubar Dória é preciso força e pressão, e os indaiatubanos precisam pressionar os deputados que nos representam na Alesp, Rogério Nogueira e Bruno Ganem, para que fiquem do lado do povo que, nesse momento, é contra Dória. A postura da maioria dos deputados pode garantir a diminuição de poder ou o afastamento de um governador que tem prejudicado os trabalhadores e já perdeu o equilíbrio há muito tempo.
*R7 ES
ES – 11/03/2021