
AS PESSOAS DECIDIRAM BRINCAR DE SER DEUS
junho 24, 2025
É PRECISO TER RESPEITO PELA CULTURA ALHEIA
julho 2, 2025Há onze dias, um conflito armado entre Israel e Irã tem colocado o mundo em alerta. Tudo começou quando Israel lançou ataques contra dezenas de alvos iranianos com o objetivo de impedir a expansão de o seu programa nuclear. Ciente de sua responsabilidade sobre o “serviço sujo” eliminando não só arsenais de guerra, mas líderes, cientistas e terroristas, Israel segue tentando colocar ordem numa região cujo regime desde sempre promete dizimar o mundo sionista e todo Ocidente.
Como toda a história sempre tem dois lados – certo e errado – só para variar, o desgoverno brasileiro de Lula escolheu apoiar os terroristas iranianos; provando que a bandeira brasileira deveria ser representada por um caranguejo (crustáceo que anda para trás). A “grande estratégia inteligente” do analfabeto funcional que nos desgoverna, cujo poder lhe foi dado por eleitores que se identificam com ele, parece que se tornará mesmo uma pá de cal nas esperanças dos cidadãos que querem um Brasil no caminho da prosperidade.
OPINIÃO: Na verdade, como cidadã, eu vejo muita inveja e muito recalque nessa guerra entre Israel e Irã. O mundo árabe é muito ressentido dos judeus sionistas porque vê neles muito do que abandonou em nome do poder e da ambição descontrolada pela conquista de territórios, com uma fé invertida em um Alá vingativo e perseguidor.
Já o povo judeu nacionalista, é cheio de histórias de coragem e resignação, de Fé, esperança, união, patriotismo e autoproteção. Acho até que os judeus sejam mesmo seres humanos resilientes e especiais.
Israel estaria longe de ser um território próspero porque é pequeno, desértico e árido, além de estar cercado de inimigos por todos os lados. Mas os civis permanecem firmes, esforçados, inteligentes; e o governo se obrigou a investir em educação, treinamento, alta tecnologia e armamento pesado para sobreviver às ameaças de invasão, e isso mudou o destino de Israel no planeta, abrindo um caminho para o desenvolvimento e os tornando uma das nações mais ricas do mundo.
Fico imaginando se eles vivessem numa terra feito o Brasil com tanto território fértil, água e oportunidades… O fato é que não importa o tamanho, a construção, a ameaça de tantas fronteiras, o terrorismo, nada importa diante de um único pensamento patriótico de Fé e de prosperidade que o povo israelense tem em prol da família… E guardem, se os judeus forem obrigados a se aproximar do fogo, desta vez as tochas estarão em suas mãos, “e que os terroristas queimem”, disse o presidente Benjamin Netanyahu.
E parece que a profecia está se concretizando. Com o apoio do “amigo” histórico, os Estados Unidos, Israel eliminou toda a cúpula militar do Irã. Com bombardeios cirúrgicos eliminou também os cientistas responsáveis pelo armamento nuclear em desenvolvimento; e todos pretendiam se voltar para um acordo de pacificação, que foi até negociado com a ajuda dos diplomatas americanos, porém, para o desapontamento de Donald Trump, que criticou os dois países, não foi cumprido.
O Ocidente apreensivo segue aguardando os próximos capítulos desse conflito, torcendo para que o líder brasileiro não cometa mais nenhuma gafe, que possa nos tornar “bois de piranha”.
ES – 24/06/2025