‘MST É BRAÇO DO GOVERNO DO PT’, AFIRMA DEPUTADO RICARDO SALLES SOBRE INVASORES DE TERRA
agosto 1, 2023EDIÇÃO DO TREM DAS ARTES ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 06
agosto 1, 2023DERRITE DECLARA QUE A “NARRATIVA DE QUE HOUVE TORTURA NO ENFRENTAMENTO DA POLÍCIA CONTRA OS BANDIDOS NO GUARUJÁ É MENTIRA”
Depois que a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo confirmou 13 óbitos em decorrência da Operação Escudo, que vem acontecendo desde a última sexta-feira, 28, após a morte de um policial no Guarujá, na Baixada Santista, o governador Tarcísio de Freitas convocou uma reunião no Palácio dos Bandeirantes. Entre os presentes no encontro desta terça-feira, 01, estão o secretário da pasta da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o delegado-geral da Polícia Civil, Arthur Dian. A expectativa é que eles discutam a situação no litoral e alinhem os próximos passos. Além disso, Guilherme Derrite deve se dirigir ainda hoje à cidade de Santos, também na Baixada, onde dois PMs foram baleados em ocorrências diferentes. Um suspeito morreu.
A previsão é que a operação, que teve início após a execução do soldado Patrick Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), dure até o fim de agosto. Segundo a SSP, 12 mortes aconteceram em Guarujá e uma em Santos. Além disso, foram presas 32 pessoas, apreendidas 11 armas e mais de 20 kg de drogas. A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo investiga denúncias de tortura e violação aos direitos humanos e diz que o número de mortes pode aumentar. Em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, o secretário Guilherme Derrite declarou que “a narrativa de que houve tortura é mentira” .
OPINIÃO: Se só os bandidos estão morrendo, não vejo problema nas ações da polícia. Menos marginais para se acomodar nas penitenciárias e menos impostos perdidos.
*Jovem Pan News texto e foto
ES – 01/08/2023