CASAL QUE QUEBRA AEROPORTO EXIGE REFLEXÃO DAS CIAS AÉREAS SOBRE A PRESTAÇÃO DE UM SERVIÇO A ALTURA DOS PREÇOS QUE COBRAM NO BRASIL
novembro 3, 2021LANÇAMENTO DA 21ª FEIRA DA BONDADE ACONTECEU ONTEM NO FRAN’S CAFÉ EM INDAIATUBA
novembro 4, 2021DEPENDE DOS DEPUTADOS A APROVAÇÃO DE HOJE DA PEC DOS PRECATÓRIOS QUE GARANTE AUXÍLIO DE R$ 400
Diante do aviso da área econômica de que sem aprovação da PEC dos precatórios não haverá dinheiro para pagar o Auxílio Brasil de R$ 400, a área política do governo se movimentou durante o feriado prolongado e, agora, se mostra confiante na aprovação da proposta nesta quarta-feira, 3. A matéria prevê o parcelamento do pagamento de dívidas que a Justiça já determinou que fossem pagas e também contempla mudanças na fórmula de cálculo do teto de gastos. No entanto, as resistências são muitas e não há consenso para aprovação dentro do Congresso Nacional. O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, garante que vai conseguir colocar ao menos 450 dos 513 deputados em plenário, chegando ao quórum para votação.
“Os parlamentares foram mobilizados, estarão em Brasília, estamos trabalhando o texto. O relator Hugo Motta faz um bom trabalho, o presidente Arthur Lira, a ministra Flávia Arruda também contribuíram para que a gente possa avançar na direção de construir uma ampla maioria e aprovar a PEC, que é para socorrer os brasileiros mais carentes e viabilizar o Auxílio Brasil”, afirmou o parlamentar. Para a aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) são necessários 308 votos, o que justifica o temor da cúpula da Câmara em pautar a votação. O presidente da Câmara, Arthur Lira, vai oferecer um almoço às lideranças para tentar chegar a um acordo.
OPINIÃO: Que os aliados do governo tenham muita resiliência e sorte, porque em Brasilia, a campanha para eleições já estão em andamento e a grande maioria dos políticos está mais preocupada em barrar as boas ações do governo e destruir a imagem de Bolsonaro do que ajudar o povo. E nesse caso, o Auxílio Brasil só vai torná-lo mais respeitado em relação a grande maioria dos brasileiros. Oremos…
*Jovem Pan News
Ricardo Barros e o ministro da Economia, Paulo Guedes. (foto Adriano Machado – REUTERS)
ES – 03/11/2021