DOAÇÃO DE SANGUE ACONTECE SÁBADO (25) NA FIEC INDAIATUBA
novembro 21, 2023IMPOSTO ÚNICO: ALÍQUOTA DO IVA NO BRASIL SERÁ PELO MENOS 70% MAIOR QUE A MÉDIA MUNDIAL
novembro 22, 2023O termo “masculinidade tóxica”, criado para eximir os homens das expectativas e restrições de gênero tem gerado homens fracos e inseguros, contrariando a prerrogativa de que homens que não vivem expectativas relacionadas ao processo de desenvolvimento masculino, ensinado a eles desde a infância, poderiam sentir-se mais livres e seguros diante de sua própria condição emocional.
Gostos, maneiras de vestir e usar os cabelos, trejeitos modo de falar e comportamentos inerentes à personalidade masculina ganharam a liberdade, mas o excesso de vitimismo também fez perder a importância de um homem ser o que é e viver sua masculinidade da forma que bem entender. A nova visão de identidade parece justa e sensata? A princípio sim. Mas essa novidade tem gerado homens cada vez mais fracos e distantes da segurança e comprometimento que lhes coube através dos tempos.
Nesse contexto, aqueles homens que se sentem seguros de sua masculinidade tem sofrido as consequências da fragilidade imposta por uma ideologia social descompassada em relação a sua certeza. Novos tempos, novos desafios, e não são poucos… É como se o homem, criado dentro de valores tradicionais, tivesse de desaprender comportamentos que representam a base de sua educação para uma personalidade ora gentil, provedora e protetora e o obrigasse a novas possibilidades mais voltadas a feminilidade – cuidados, delicadeza e aconchego. Parece mesmo que ficou confuso estabelecer uma conexão natural e equilibrada com o sexo oposto.
O QUE ELES ESTÃO PENSANDO?
Posto a reflexão acima, vamos à informação: Mais da metade dos homens sente frustração quando as mulheres não atingem o orgasmo. Esta é a principal conclusão da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Sobre Comportamento Humano de Vancouver, no Canadá, que envolveu mais de dois mil homens héteros.
Insegurança, desconhecimento dos movimentos certos, dúvidas quanto à “proibição” atual de um comportamento mais caçador, e dificuldade de diálogo – são alguns dos obstáculos mencionados pelos homens quando se trata de oferecer mais segurança e prazer às parceiras. Mais da metade sente ainda a frustração quando as mulheres não atingem o orgasmo. Resumo: Ele acaba pensando ser o culpado, o que de certa forma, limita a construção de relações intimas mais satisfatórias e longínquas.
PASSADO O MOMENTO CADA VEZ MAIS DESAFIADOR DA CONQUISTA…
Na pesquisa realizada, foi possível apurar que praticamente metade (49%) dos homens comprometidos considera ter uma parceira livre e liberal na intimidade. Por outro lado, 13% dizem que as mulheres são tímidas e reservadas na hora do sexo e 27% classificam-nas como pouco expansivas e limitadas ao trivial.
Ainda assim, 52% considera não ter lidado bem com as situações em que a parceira não conseguiu atingir o orgasmo, revelando, por isso, insegurança e frustração. Entre os principais obstáculos mencionados pelos homens, quando se trata de dar prazer à mulher, estão: Não estar seguro no que está fazendo (21%); dificuldade em estabelecer uma conexão com a mulher (16%); dificuldade em ajudar a parceira a desbloquear traumas e crenças sobre a sexualidade através do diálogo (10%); e dificuldade no sexo anal (7%). Parte desses 52%, (30% deles), ainda revela o receio de movimentos mais firmes durante o ato sexual, que sejam mal interpretados como violentos. Ou seja, no passado, àquelas que viveram as delícias de um sexo selvagem com um homem totalmente seguro de si, tiveram sorte.
Mesmo assim, nesse processo amoroso e íntimo atual não há culpados, nem há mais uma regra determinada de que o homem é responsável por oferecer uma experiência de orgasmo à mulher. Ele, o orgasmo, está mais associado à vivência feminina e ao conhecimento delas sobre o próprio corpo do que a ação sexual dos parceiros. Porém, quando há afeto e preocupação com o outro, há de se haver uma solução.
Quando ambos estão focados em dar prazer um ao outro o diálogo é sempre o melhor caminho. Falar sobre suas limitações, inserir elementos no momento, que possam trazer descontração e bom humor ao ato, agir com carinho e gentileza, além de responder as investidas mais intensas de forma natural, sabendo o que se gosta ou não, ainda são as melhores estratégias de conexão entre um homem seguro e uma mulher que sabe a que veio.
A Hot Flowers pode ajudar. Jogos eróticos, dados, fantasias, gel de diferentes sabores, próteses, vibradores, energéticos, estimuladores de crescimento e até anatômicos de pompoarismo para treinar as partes intimas a não abandonar a vontade. Colecione motivos para um sexo saudável, seguro, cheio de bom humor e descontração. Se envolver diversão, então, a coisa toda acaba ficando mágica e a conexão se estabelece dentro da gente. Pode acreditar!
*Imagem Google
ES – 21/22/2023