“O que me assusta é a imprensa ficar calada’, diz jornalista Allan dos Santos após pedido de prisão
outubro 22, 2021STF COMPLICA A VIDA JÁ DIFÍCIL DOS EMPRESÁRIOS NO BRASIL
outubro 25, 2021Centro Dia e Permanência segue acolhimento com 48 idosos em situação de risco, e você pode ajudar
Desde 2018, o PAI – PROGRAMA DE ATENÇÃO AO IDOSO – oferece cuidados em permanência e diário aos idosos em situação de risco, em Indaiatuba. Hoje, o Centro José Theodoro Dias, localizado na rua Jurandir Faria, nº 3 – Jardim do Sol atende 48 idosos residentes com assistência médica, farmacêutica e psicológica gratuita.
Ao todo, o espaço, que está sendo gerido pelo Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites), oferece 98 vagas gratuitas para idosos, sendo 48 para residente e 50 para permanência durante o dia, que não estão sendo usadas, por conta da Pandemia. A decisão foi tomada para garantir a segurança dos idosos que estão em acolhimento permanente.
Na opção de Permanência, o idoso fica 24 horas por dia, recebe cinco refeições, tem 12 quartos com capacidade para quatro camas, armários e banheiros. Durante o dia, os profissionais que trabalham no Centro Dia, desenvolvem atividades que promovem o bem estar social dos residentes.
O trabalho desenvolvido pelo Cecal reúne planejamento, gestão e olhar para o futuro, resultado de um projeto que vem sendo construído há 20 anos, e que o cidadão tmbém pode ajudar. O Centro Dia e Permanência – José Theodoro Dias aceita doações como alimentos não perecíveis, materiais de higiene e principalmente EPIs – Equipamentos de Proteção Individual (luvas, máscaras, aventais entre outros).
Serviço:
Centro José Theodoro Dias
Rua Jurandir Faria, nº 3 – Jardim do Sol.
Mais informações (19) 3834-9050
*AIPMI
ES- 22/10/2021