MASOTTI INVESTIMENTOS Produtos que contam a história de famílias indaiatubanas
outubro 25, 2021PECUARISTAS ALEGAM PREJUÍZOS COM A INTERRUPÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE CARNE PARA CHINA
outubro 26, 2021Centro de Oncologia de Indaiatuba realiza Manhã Musical em comemoração ao Outubro Rosa na próxima quarta (27)
Em 22 de setembro, a Secretaria de Saúde comemorou o anúncio quanto ao credenciamento de Indaiatuba para realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas no município com o custeio do Governo do Estado.
Dando sequência nas ações do Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba decidiu realizar nesta quarta-feira (27), das 8h às 11h, uma manhã musical no Centro Integrado de Oncologia, localizado no antigo Mini Hospital na rua Zephiro Puccinelli, no Jardim Morada do Sol.
O evento terá a distribuição de panfletos com medidas de prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, contará com as orientações dos médicos, Dr. André Desuo Bueno de Oliveira (Mastologista) e Dr. Fabrício Colli Badino (Oncologista). O Evento também contará com a exposição do Projeto Mechas da Esperança, em parceria com o Caism – Unicamp e Tio Fininho, que tem a finalidade de oferecer, gratuitamente, perucas às pacientes em tratamento com a quimioterapia. A apresentação musical ficará por conta de Juliana Alves e Julinho.
Segundo o coordenador do Centro Integrado de Oncologia de Indaiatuba, Dr. Fabrício Colli, o evento faz parte da programação do Outubro Rosa e é destinado aos pacientes da unidade. Somente no último ano foram realizados cerca de 800 atendimentos, entre consultas e biópsias diagnósticas, pelo Ambulatório de Mastologia, que funciona no Centro de Oncologia de Indaiatuba, sendo diagnosticados 76 novos casos de câncer de mama no município, o que justifica a importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz. Segundo a Secretaria da Saúde, em 2021 já foram realizadas cerca de 700 mamografias na cidade e no momento não há fila de espera para a realização de novos exames.
Atualmente, as pacientes com diagnóstico confirmado de câncer de mama são encaminhadas para tratamento no Caism, mas brevemente a cidade passará a ofertar o tratamento pelo SUS.
Em 22 de setembro, a Secretaria de Saúde comemorou o anúncio quanto ao credenciamento de Indaiatuba para realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas no município com o custeio do Governo do Estado.
*AIPMI
Imagem AIPMI Google
ES – 26/10/2021