PANDEMIA SE ESTABILIZA E BRASIL REGISTRA MÉDIA DE MORTES ABAIXO DE 400
novembro 1, 2021DEPENDE DOS DEPUTADOS A APROVAÇÃO DE HOJE DA PEC DOS PRECATÓRIOS QUE GARANTE AUXÍLIO DE R$ 400
novembro 3, 2021CASAL QUE QUEBRA AEROPORTO EXIGE REFLEXÃO DAS CIAS AÉREAS SOBRE A PRESTAÇÃO DE UM SERVIÇO A ALTURA DOS PREÇOS QUE COBRAM NO BRASIL
Avião com destino a Belo Horizonte precisou voltar a São Paulo por causa de más condições meteorológicas
O movimento de passageiros nos aeroportos brasileiros no feriado de Finados foi bastante intenso. A Infraero chegou a informar que esperava receber 776 mil pessoas no período, número 54% maior que o registrado no feriado de finados do ano passado. Mesmo com os números positivos e relatos de retorno das atividades, nem tudo foi tranquilo nesse período. Um casal provocou uma confusão e chegou a quebrar guichês do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na segunda-feira, 1º. Isso porque o voo em que eles estavam com destino a Belo Horizonte precisou voltar por causa de más condições meteorológicas.
No balcão da companhia o casal se exaltou com funcionários e começou a exigir o fornecimento de alimentação e hospedagem para passar a noite e embarcarem no dia seguinte. Eles estavam com um bebê de cinco meses. A mãe, em certo momento, disse que demorou 16 anos para ter o filho, gastou R$ 50 mil para isso e que se a criança adoecesse, “mataria um por um”. As cenas foram flagradas por outros passageiros e viralizaram nas redes sociais. Os passageiros foram levados pela polícia para a delegacia. Em nota, a companhia aérea Gol informou ter oferecido todo o suporte aos clientes, acomodando-os para seguir viagem em voos nesta terça-feira, 2.
OPINIÃO: Quem está acostumado a viajar sabe que se não fizer barraco, raramente a companhia aérea vai acomodar os passageiros em hotéis até o próximo voo. Quando muito oferecem um vale refeição. Ok, que nada justifica a quebradeira no atendimento e a violência, mas o fato é que a cena provavelmente representou a vontade de todos os passageiros na mesma situação. Em geral, nos aeroportos, as companhias aéreas fazem o que quer e pedem para que você procure seus direitos se não estiver satisfeito em passar horas, sentado de frente para o embarque esperando, com um vale refeição que só dá para um pingado. Eu já tive de encarar 16 horas de ônibus por conta de voos cancelados. Sei bem como é a atenção das companhias aéreas com os compromissos dos passageiros. Além do que, muitos voos são cancelados sem que a companhia aérea apresente o motivo. O casal errou, mas aposto que se não tivessem reagido, todos passariam dia e noite no saguão. O povo resolveu deixar de ser “palhaço”, as companhias aéreas que prestem um serviço a altura dos preços que cobram no Brasil.
*Jovem Pan News (INFORMAÇÃO E IMAGEM)
ES – 03/11/2021