A PODEROSA RAPIDINHA (Hot Flowers)
abril 1, 2024JOTA QUEST FAZ SHOW NA EXPO D. PEDRO EM CAMPINAS
abril 2, 2024Do Clássico ao Romântico, sob a regência de Natália Laranjeira, a camerata conta com a participação do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, que traz um repertório que conta uma história de talentos.
A maestrina Natália é quem também dirige o concerto que apresenta obras, cada uma dentro de seu contexto histórico e estilístico, que ilustram a habilidade de seus compositores em explorar e expandir as possibilidades musicais de suas épocas, uma contribuição significativa para o engrandecimento do repertório orquestral e de câmara.
Solista e pedagogo, o convidado Matias de Oliveira Pinto é natural de São Paulo onde iniciou seus estudos musicais. Em 1979, ainda aluno de Zigmunt Kubala, torna-se professor de violoncelo da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 1980, muda-se para Berlim como bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste como aluno de Csaba Onczay. Estudou ainda com William Pleeth, Aldo Parisot, e Paul Tortelier.
Mundialmente solicitado, Matias é professor de violoncelo na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música da Universidade de Münster na Alemanha. Foi convidado a ministrar Master Classes na Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Franca, Suíça, Holanda, Estônia, Polônia, Rússia, Hungria, Grécia, Turquia, Israel, Coreia, Japão, Nova Zelândia, Chile entre outros. Sua participação na camerata de Indaiatuba será interpretar o concerto para violoncelo em dó naior de Joseph Haydn. Além de Haydn, o repertório conta com obras dos compositores Felix Mendelssohn e Antonin Dvorak.
A entrada é gratuita e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem reservar os ingressos pelo link https://mla.bs/27e7741e.
*AIPMI
ES – 02/04/2024