PFIZER PEDE AVAL PARA USO DE VACINA CONTRA COVID EM ADOLESCENTES NO BRASIL
junho 1, 2021OPINIÃO: TEORIA INVERSA DA CONSPIRAÇÃO
junho 4, 2021Ações definidas em conjunto com prefeitos da RMC e Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid -19 faz o prefeito de Indaiatuba intensificar a fiscalização.
Através das equipes da Guarda Civil, Taxas e Posturas, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Indaiatuba irá intensificar a fiscalização, que prevê a ocupação de 40% nos estabelecimentos e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência às 21h. As aulas municipais presenciais também foram adiadas para do dia 2 de agosto. O Hospital Dia funcionará das 7h às 17h, nos dias 3, 4, 5 e 6, para atendimento clínico em geral e demandas de sintomas gripais leves.
O prefeito Nilson Gaspar informa que a cidade está passando por um momento muito sério e crítico, que requer preocupação e cuidado por parte de todos. Informou também que Indaiatuba se aproxima de um colapso na saúde pública e privada em toda região.
Ainda segundo o prefeito, as equipes atuarão de forma muito firme e serão mais enérgicos com relação a festas clandestinas, horário de fechamento de bares e aglomerações nos espaços públicos. Na live foi informado também, que os leitos de UTI para a doença no Município estão com ocupação de 100%, inclusive os contratados externos e os da rede particular. Num comparativo, entre o mês de maio de 2020 com maio de 2021, houve um aumento de 92% em casos positivos confirmados, e hoje a cidade segue com 60% mais óbitos e um crescimento de 78% no número de internados.
*AIPMI
ES – 02/06/2021