OPINIÃO: FAMÍLIA REAL BRITÂNICA AS VOLTAS COM ACUSAÇÕES DE RACISMO
março 9, 2021ATUALIZAÇÃO DA COVID-19 EM INDAIATUBA
março 10, 2021Eles não entendem nada, não sabem por que de repente perdem a segurança e ficam sozinhos no mundo. O destino de centenas de animais de estimação tem sido triste, perder o dono para COVID pode representar ter de viver nas ruas para sempre.
Esse poderia ter sido o destino de Covito, o cão vira-lata que ganho esse nome dos enfermeiros porque ficou esperando por seu dono por mais de um mês, em frente a um hospital no México. O dono de Covito morreu em razão da Covid-19 e seu maior afeto, acabou conquistando a equipe médica.
Enviado para um abrigo nos Estados Unidos, o animal agora aguarda ser levado para seu novo lar. Covito ficou desde novembro na porta do Hospital Geral Solidariedade na cidade de Novo Laredo, que faz fronteira com o Texas. O olhar fixo do cachorro sensibilizou os funcionários, que a princípio colocaram um papelão e uma manta para protegê-lo do frio, já que é inverno no hemisfério Norte.
Com o caso divulgado na internet, o vira-lata chamou tanto a atenção que depois de uma temporada de adoção provisória na casa de um dos enfermeiros do hospital, ele segue agora para um lar permanente nos Estados Unidos. Final feliz para Covito. Ponto para a solidariedade dos que reconhecem o valor dos companheiros de 4 patas.
*De La Sierra
ES – 10/03/2021