O lubrificante pode ser um grande fator de mudança para a vida sexual. Um aliado do sexo confortável. Até porque, há muitas razões pelas quais uma mulher pode apresentar baixa lubrificação vaginal.
- Uso de pílulas anticoncepcionais;
- Estresse;
- Desidratação;
- Menopausa;
- Envelhecimento.
Todos estes fatores podem diminuir a vontade de sexo e limitar o orgasmo.
A verdade é que, mesmo diante de grande excitação, o lubrificante pode tornar o encontro mais agradável. Um estudo do – Hospital da Mulher de Chicago – analisou 2.451 participantes de uma pesquisa e suas percepções sobre o lubrificante. Durante três semanas elas testaram uma marca de lubrificante à base de água e concluíram que o lubrificante tornava mais fácil o orgasmo e preferiam o sexo mais úmido.
Se você nunca comprou um lubrificante, uma dica é ficar longe de lubrificantes à base de óleo. A menos que você esteja em um relacionamento seguro, tentando engravidar ou protegido de outra forma, evite lubrificantes à base de óleo, pois o óleo pode quebrar o látex dos preservativos.
Dê preferência aos lubrificantes em gel a base de água ou silicone. Procure por produtos que não contenham glicerina ou açúcar. Ambos os ingredientes podem alterar o pH da vagina e levar a infecções fúngicas.
Não custa lembrar que a maioria dos produtos domésticos não são bons substitutos do lubrificante. Evite xampu, condicionador, manteiga, azeite de oliva, vaselina e óleo de coco, mesmo que sejam escorregadios.
A Hot Flowers pode ajudar nessa escolha. Uma gama de lubrificantes faz parte de um catálogo bem diversificado de gel à base de água com ou sem sabor, suavemente perfumados, mentolados e que potencializam sensações.
Faço o teste e divirta-se com a Hot Flowers www.hotflowers.com.br
ES – 04/09/2023