VAMOS FALAR DE SAÚDE? “NÃO TENHO MAIS VONTADE DE SEXO”
julho 14, 2022SECRETARIA DE CULTURA TERÁ ÔNIBUS ADAPTADO QUE ABRIGARÁ O PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE
julho 15, 2022PEC DAS BONDADES VAI INJETAR R$ 41 BILHÕES NA AMPLIAÇÃO E CRIAÇÃO DE NOVOS PROGRAMAS SOCIAIS ATÉ O FIM DE 2022
Hoje, 14/07, pela manhã, o ministro da economia Paulo Guedes, afirmou em entrevista que enquanto outros países já estão fazendo revisões de crescimento para baixo, com inflação em alta, e que nações como os Estados Unidos já estejam até falando em recessão econômica ainda em 2022, o Brasil segue crescendo. Guedes exaltou os resultados recentes da economia brasileira, citando a queda da taxa de desemprego formal e a criação de 300 mil vagas de trabalho no último mês.
O ministro mencionou ainda os bons resultados comerciais, citando recordes na exportação e acordos com outras nações. “O mercado de trabalho continua forte. Pela primeira vez, 100 milhões de brasileiros encontraram oportunidade e emprego. A taxa de desemprego formal caiu de 14,9% para 9,8% e continua caindo. Geramos 300 mil empregos e no mês anterior havíamos gerado 200 mil empregos. A arrecadação segue quebrando recordes, vem bastante fortes. Nós seguimos com recordes de exportações, e importações, acordos internacionais sendo feitos”, concluiu o ministro.
Guedes fechou o discurso comentando a aprovação da PEC das Bondades na Câmara dos Deputados. O texto injeta R$ 41 bilhões pra ampliação e criação de novos programa sociais até o fim de 2022. Em sua fala, Guedes criticou os opositores e afirmou que a proposta não é eleitoreira. “Tem que escolher: Se as pessoas estão passando fome e cozinhando a lenha, os programas de benefícios não são eleitoreiros. Se são, não tinha ninguém passando fome e cozinhando a lenha”, disse Guedes, ironizando o posicionamento dos contrários ao governo.
*Jovem Pan
*Foto: Edu Andrade/ ascom/ ME
ES – 14/07/2022