MINISTÉRIO DA SAÚDE ALERTA: ESQUEMA 3HP CONTRA TUBERCULOSE ESTÁ DISPONÍVEL EM TODA REDE SUS
fevereiro 16, 2022RÚSSIA X UCRÂNIA – O QUE EU TENHO COM ISSO?
fevereiro 17, 2022DANILO BARNABÉ SE DESTACA COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL APOIADO POR JAIR BOLSONARO
Jovem indaiatubano, preparado e cheio de ideias, o empresário representa a renovação, e deve disputar em pé de igualdade, em Indaiatuba.
Casado, 41 anos, cristão e pai de dois filhos, o empresário Danilo Barnabé é herdeiro de um engenheiro agrônomo pecuarista e de uma empresária do ramo de produtos químicos, o único filho homem entre três irmãs. Formado em comunicação social pela Universidade Metodista e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, Danilo divide o comando da empresa da família com a mãe, porém, atualmente, é um futuro pretendente a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Indaiatubano, o empresário tem um desafio pela frente: Disputar com dois representantes da política local, um deles pré-candidato a reeleição, apoiador costumas do Governador João Dória, e há vários mandatos na ALESP. Sem dúvida, pela primeira vez, Danilo é um pré-candidato determinado em ganhar essa disputa.
POLÍTICA É SUA VOCAÇÃO?
Acompanho política desde jovem, porém, tenho me engajado mais depois que o PT chegou ao poder em 2003, quando os escândalos de corrupção se tornaram frequentes e as pautas de desconstrução da sociedade começaram a avançar sobre os brasileiros. Foi então que senti que precisava me manifestar mais, tanto nas redes sociais, quanto no círculo das amizades. Senti a necessidade de acordar quem ainda não estava vendo o abismo que se aproximava.
VOCÊ É JOVEM, HOUVE ALGUM MOMENTO QUE SE SENTIU PARTE DA ESQUERDA?
Eu diria que contrário à política local já estive várias vezes, mas nunca me considerei da esquerda no sentido socialista ou comunista, nunca fui contaminado pelo discurso vermelho e manipulador embutido no ensino. Mas sempre acreditei em movimentos cuja pressão popular pudesse recolocar o País no eixo e fazer os políticos agirem dentro da legalidade e da moralidade.
FOI POR ISSO QUE AJUDOU A FUNDAR O OSI – OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL EM INDAIATUBA?
Exatamente. Junto a alguns amigos, em 2016 fundamos a ONG com o objetivo de estimular o exercício da cidadania em Indaiatuba. O foco do grupo era acompanhar e questionar os atos da Administração Pública Municipal como: Licitações, contratos e processos legislativos. O Observatório atuou até o começo de 2020, quando os membros concluíram que seria necessária uma participação mais efetiva de dentro para fora do sistema, ocupando espaços inclusive no Poder Legislativo.
NESSA ÉPOCA VOCÊ FOI MORDIDO PELO “BICHINHO DA POLÍTICA”?
Sim (rs)… Em março de 2020, quando os membros do OSI decidiram encerrar as atividades e lançar um candidato a vereador para implantar os valores e as ações do Observatório na política, eu fui o escolhido; lançamos assim, a minha primeira participação em uma campanha eleitoral.
1491 VOTOS. FOI UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA PARA UMA PRIMEIRA VEZ. A PARTIR DALÍ VOCÊ ACHOU QUE TERIA CHANCE REAL DE ENTRAR PARA POLÍTICA?
Sim, foi ali! Com uma campanha discreta, contando com o apoio dos ex- integrantes do Observatório Social de Indaiatuba e de alguns amigos, que me conheciam e acreditavam em meus propósitos, consegui surpreendentes 1491 votos, sendo o candidato mais votado do partido. Naquela eleição não fui eleito pelo fato do PATRIOTA não ter cumprido o coeficiente eleitoral para ter direito a uma cadeira na Câmara Municipal.
VOCÊ TERIA VENCIDO SE ESTIVESSE EM UM PARTIDO QUE CUMUNGASSE COM A SITUAÇÃO. POR QUE SAIU PELO PATRIOTA?
Assim como a política nacional, a estadual e municipal precisam de mudanças e renovação. Sempre que um grupo político se mantém muito tempo no poder, começa a perder eficiência e os riscos de confundir o patrimônio público com o patrimônio privado aumentam muito, dando a alguns o sentimento de posse sobre algo que não lhes pertence e sim ao cidadão. No mais, minha expressiva votação demonstrou ao nosso grupo que os eleitores aderiram às propostas por nós defendidas, o que me motiva a continuar ouvindo a população, espalhando cidadania e me manifestando de forma livre e independente contra ideologias nefastas da nova esquerda, e lutando a favor do direito da família, do respeito religioso, incentivando o patriotismo e a defesa irrestrita da liberdade, valores muito conservadores para política local.
ESSE MOVIMENTO CONSERVADOR TE LEVOU PARA ONDE?
Desse grupo de amigos que defendem os mesmos valores que eu prego, surgiu: “Direita Indaiatuba”, mais tarde batizado de “Conservadores Paulistas” por atuarmos também em outras cidades da Região, com ações constantes de exercício da cidadania e da manifestação em favor da defesa dos valores conservadores.
VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO REPRESENTA ESSES VALORES CONSERVADORES QUE VOCÊ DESEJA DEFENDER?
Penso que sim. Bolsonaro se aproxima do final de seu mandato sem roubar e nem permitir roubar. Não se omitiu sobre qualquer assunto, mesmo os polêmicos. Nosso presidente se comunica com o povo de forma clara, trazendo assuntos que antes só eram discutidos nos bastidores. Tudo isso elevou o conhecimento e o interesse da população pela política. Somado ao poder da internet, esse governo dificultou a vida dos politiqueiros malandros. Além disso, Bolsonaro defende a família, as pautas que envolvem respeito, princípios, união, e coloca Deus acima de tudo. Não tem como ser mais conservador do que isso.
O APOIO A BOLSONARO E SUA REELEIÇÃO É PELA CRENÇA NO PRESIDENTE OU PELA OPORTUNIDADE DE APROXIMAÇÃO COM O PARTIDO?
Penso que se trata de uma identidade ideológica e de valores. Através do nosso trabalho voluntário e coragem de manifestação sem estar balizado pelo “politicamente correto”, fizemos alguns contatos importantes com pessoas ligadas diretamente a equipe do presidente Jair Bolsonaro, pessoa por quem tenho grande admiração pela coragem e honestidade. Desses contatos e pela consideração deles por nosso trabalho Regional, surgiu a confiança e fui convidado a fazer parte do seleto grupo de pré-candidatos a deputados estaduais pelo PL, partido escolhido pelo Presidente da República para concorrer à reeleição e para abrigar os nomes de sua confiança e da confiança de sua equipe.
NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, POLÍTICOS DE DESTAQUE DO PL ESTIVERAM ENVOLVIDOS NOS ESQUEMAS DESCOBERTOS PELA LAVA JATO. VOCÊ CONSIDERA O PL UMA BOA ESCOLHA DE PARTIDO?
Partido político é uma ferramenta eleitoral e o PL foi o escolhido pelo presidente para disputar essas eleições. Para que tal acordo saísse, muita coisa vai ter de mudar, muitas pessoas irão sair e novas estarão ingressando no partido. Quando acontece um acordo dessa proporção (receber o presidente da república e seus indicados), o grupo dá uma guinada muito grande ao partido, o que dificulta a comparação com ações do passado. Esse ano, várias mudanças estão previstas para acontecer nas campanhas eleitorais; isso devido às alterações aprovadas na legislação no segundo semestre do ano passado. Essas mudanças envolvem os métodos de seleção dos nomes para compor a chapa do presidente, evitando problemas que aconteceram com o PSL após as eleições de 2018. Eu confio nas decisões de Bolsonaro e de sua equipe.
VOCÊ ACHA QUE OS INDAIATUBANOS LHE DARÃO ESSE VOTO DE CONFIANÇA?
Eu penso que sim. Minha participação em Indaiatuba está muito clara. Tanto que tenho viajado bastante, visitado várias cidades e feito várias alianças com novas pessoas, outros candidatos e políticos. Até as eleições, as pessoas vão conhecer melhor a mim e minhas ideias. Penso que se eu for claro, conseguir mostrar que posso ser uma opção de voto séria e, acima de tudo, honesta, abro uma porta para a oportunidade de representar Indaiatuba e Região na ALESP. Que Deus me ilumine para essa missão.
*Conheça um pouco mais sobre o movimento CONSERVADORES PAULISTAS no site www.conservadorespaulistas.com.br
Eliege Signorelli
Para o Portal Metamorfose Opinião
16/02/2022