ENCONTRO DE PARCEIROS NA MASOTTI INVESTIMENTOS MARCA COMEMORAÇÕES DOS 44 ANOS DA CONSTRUTORA
janeiro 25, 2022DICA HOT FLOWERS – ALÉM DO PAPAI E MÃMAE
janeiro 27, 2022A nova ferramenta já está em operação e funciona para pessoas físicas e jurídicas; a estimativa é que R$ 3,9 bilhões sejam devolvidos a 24 milhões de indivíduos na primeira etapa da ação.
O sistema permite que pessoas e empresas consultem se têm valores para receber de bancos e outras instituições financeiras. Para consultar e ver se há valores a receber, o cliente deve acessar o site do Banco Central. Quem for cadastrado no login único do governo federal pode usar os mesmos dados e senha para acesso. Também é possível fazer um novo cadastro, pela internet, junto ao BC. Feito isso, o cliente deverá acessar a aba “Valores a Receber” para ter acesso ao Sistema Valores a Receber (SVR). Se houver saldo disponível, o consumidor poderá acessar o Registrato e resgatar o valor via Pix na conta indicada no sistema ou por meio de pagamento ou transferência a ser informado pela instituição bancária. O Banco Central estima que os clientes tenham R$ 8 bilhões para receber.
Porém esta semana, uma pane no site fez o Banco Central suspender temporariamente o acesso ao Sistema de Valores a Receber (SVR) após o site da instituição sair do ar nesta terça-feira, 25. Em nota, o Banco Central explicou que o lançamento do serviço na última segunda-feira, 24, “gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC”. Para conseguir estabilizar o site, o SVR precisou ser suspenso. A página continua fora do ar. “Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, declarou o Banco Central.
*PanFlix
ES – 26/01/2022
1 Comment
😉