INDAIATUBA: ATUALIZAÇÃO DA COVID-19
julho 30, 2021OS ÍNDICES QUE O BRASILEIRO DEVERIA CONHECER E QUE EMPURRAM O BRASIL PRA FRENTE
agosto 2, 2021A proposta que deve desafogar o trânsito para o maior porto da América Latina, responsável por 15% do volume de carga comercializada no Brasil, virá da iniciativa privada que mais a frente concorrerá a uma licitação de concessão.
O governo paulista recebeu, por meio da Manifestação de Interesse Público, dois projetos para a construção da Linha Verde, que seria um acesso via rodoanel à Baixada Santista. O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, explica que a nova estrada pretende desafogar o tráfego dos caminhões, que atualmente descem a serra unicamente pela Rodovia Anchieta. “Ela vai fazer um projeto da rodovia e depois nós vamos fazer a modelagem da concessão. Quero o projeto, saber como eles ligam o rodoanel ao porto, quais são as alternativas, as perspectivas, volumes de tudo. Em função disso, vamos depois fazer um modelo de concessão e vamos a leilão com esse modelo muito provavelmente no ano que vem ainda”, pontua.
João Octaviano ressalta que o novo corredor logístico permitirá a conexão do Rodoanel à Margem Esquerda do Porto de Santos e à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, com a possibilidade de acesso ao litoral paulista para melhorar o fluxo do sistema Anchieta/Imigrantes. Agora, as duas empresas terão 120 dias para apresentação dos projetos e haverá a análise de viabilidade e custos pelo Estado de São Paulo.
*JPN
ES – 02/02/2021