OPINIÃO: PESQUISAS E MENTIRAS
julho 14, 2021CASAMENTO: A ESCOLHA DO VESTIDO É O PONTO ALTO DOS PREPARATIVOS
julho 15, 2021Não tem sido fácil para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), governar um Brasil continental, cuja Democracia e a Constituição não têm sido respeitadas na mesma proporção. O fato é que a maioria dos políticos e da imprensa faz uma pressão e tanto sobre as ações do líder, eleito com maioria dos votos. Apesar dos pesares, os números (PIB – empregos – investimentos internacionais) indicam que Bolsonaro e seus ministros tem feito um bom governo, mesmo sem a menor coalisão entre lideranças de partidos, Congresso, Senado e até entidades representativas.
Nessa madrugada, as pressões podem ter levado o presidente Jair Bolsonaro a ser atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde foi internado com dores abdominais para realização de exames. De acordo com informações do Planalto, o presidente passou mal e foi levado ao centro médico, mas não há informações oficiais dos motivos que o levaram à unidade.
Pessoas próximas ao presidente informaram aos jornais locais que ele “está bem, são apenas exames de rotina”. Nos últimos dias, o presidente tem convivido com um soluço persistente. Em 9 de julho, ele falou do problema a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada e disse que estava há sete dias com o quadro. Pesquisas sugerem que soluço pode ser uma das “heranças” da COVID-19.
*Gazeta On-line
ES – 14/07/2021