IPTU EM INDAIATUBA SOMA R$ 170 MILHÕES
março 2, 2021OPINIÃO… ARTHUR LIRA DEVE SER DENUNCIADO PELO STF
março 2, 2021O senador Márcio Bittar (MDB) deve apresentar nesta terça-feira, 02, o parecer final da PEC Emergencial. A expectativa é que a proposta seja aprovada nesta semana no Senado Federal para encaminhamento e votação na Câmara dos Deputados posteriormente.
Segundo o parlamentar, a medida, além de viabilizar o retorno do auxílio emergencial, coloca limite na “gastança pública”. “Hoje [terça-feira] leio o parecer, amanhã está marcada a votação e semana que vem votaria na Câmara. Tudo isso está sendo conversado com o Lira. A ideia é que aprovado no Senado, aprovaria na Câmara na outra semana para o governo editar a Medida Provisória”, disse o senador, que reforça a intenção conjunta com o ministro Paulo Guedes de ter aprovado a matéria ainda no passado.
“É a nossa luta, nosso desejo, que ao autorizar o governo a aumentar a dívida, aprove os gatilhos que dão limite ao gasto público, pelo menos isso. Você autoriza uma nova dívida pública e ao mesmo tempo dá à União, Estados e municípios um mecanismo que impõe um limite à gastança pública”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
Nessa nova etapa, o Auxílio Emergencial deverá ser de 4 parcelas de R$ 250.
*Panflix
ES – 02/03/2021