
Indaiatuba: Primeira semana de volta às aulas presenciais tem adesão de 56% dos alunos
fevereiro 17, 2021
CULTURA PARA TODOS Atividades gratuitas estão com as inscrições abertas em Indaiatuba
fevereiro 18, 2021PROJETO DE LEI DEVE TRAZER DE VOLTA AS PLACAS DO MERCOSUL COM O NOME DA CIDADE E ESTADO DO VEÍCULO
Assim como o estojo de primeiros socorros, o extintor e outras regras pouco eficientes e que só contribuem para explorar o condutor por um tempo, as placas do Mercosul já são uma piada desde que foram definidas por lei.
Inicialmente, as placas Mercosul trariam o brasão da cidade e Estado, mas o projeto foi alterado para que as informações estivessem disponíveis apenas em consulta aos sistemas do Detran. As placas trazem apenas a inscrição Brasil centralizada na parte superior, além do brasão do Mercosul e bandeira do Brasil.
Diversas foram as reclamações dos motoristas após a adoção do novo sistema de placas de identificação veiculares no Brasil, trazidas pela resolução 780/2019 do Contran. Além de novos preços, mais altos, falta de lacre e até a qualidade da impressão da placa, os motoristas reclamaram que o novo modelo deixou de exibir a cidade e Estado do veículo. Os pedágios, com consulta para liberar, por direito, a passagem sem tarifa, como é o caso de Indaiatuba, tiveram de adaptar o sistema as novas regras.
Agora, o deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE), o mesmo que certamente votou a favor da mudança, apresentou o projeto de lei 279/2021, que pretende incluir novamente o nome da cidade e sigla do Estado na impressão das novas placas. Ou seja, um novo gasto para o condutor.
A mudança traria um custo extra aos motoristas, já que uma das vantagens trazidas pelas placas Mercosul é a manutenção da placa no veículo, mesmo se esse trocar de cidade ou Estado. Caso o projeto de lei 279/21 seja aprovado, as placas terão de ser refeitas se o veículo trocar de domicílio.
*Estado da Bahia – imagem google
ES – 17/02/2021
#placasMercosul #mudançasnasplacas #placasdecarros #veículoseplacas #piadadecarro #condutores #motoristas