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fevereiro 4, 2025UNIMED (REVISTA OESTE) – Os resultados do primeiro semestre de 2024 foram de comemoração para o Grupo Seguro UNIMED, que, entre outros serviços, oferece planos de saúde. A empresa faturou R$ 3,6 bilhões de janeiro a junho, o que representou crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento do lucro líquido consolidado – ou seja, o dinheiro que sobra depois da dedução dos impostos, tributos e custos operacionais – foi ainda maior em termos proporcionais. A companhia terminou os seis primeiros meses do ano passado com R$ 166,8 milhões no positivo, avanço de 48% na comparação com o primeiro semestre de 2023. Esses são dados oficiais da companhia.
Contudo, a UNIMED é uma das campeãs em reclamações dos clientes. Entre as queixas estão:
- A demora no agendamento de consultas
- A qualidade dos médicos (a falta de atenção com pacientes)
- Falta de profissionais em algumas especialidades
- O não cumprimento dos contratos no que diz respeito a coberturas
- O descredenciamento de profissionais e clínicas sem aviso prévio
- O aumento das mensalidades acima da inflação.
Infelizmente, os brasileiros credenciados da UNIMED estão acostumados a serem tratados como dispensáveis, mesmo sendo eles os responsáveis pelo lucro da empresa. No ano passado os planos foram reajustados acima da inflação, e este ano também 6,91%, além de muitas coberturas de exames para doenças graves terem sido negadas.
Embora os segurados desejassem cancelar seus planos de saúde; hospitais, clínicas, redes credenciadas, profissionais, a ANS todos se dedicam a explorar os cidadãos apoiados na cegueira do Ministério da Saúde, o que não nos permite um atendimento ou internação com pagamento justo no sistema particular, e que obriga o cidadão a colocar grande parte dos seus recursos no plano de saúde.
A gente reclama para quem, pro papa?
ES – 04/02/2025